Condições Comerciais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As condições gerais de venda regulam todas as transações comerciais entre a Fun & Fitness,Lda e o cliente.

Encomendas

O cliente tem sempre que formalizar a encomenda via email, e ao faze-lo está implicitamente a aceitar as presentes condições de venda que prevalecem sobre as condições de compra do cliente, salvo outro clausulado escrito, previamente aceite por ambas as partes.
O cancelamento da encomenda ou alteração de quantidades e/ ou equipamentos no decurso do processamento da encomenda carece de aceitação da Fun & Fitness e pode obrigar ao pagamento dos custos associados a tais alterações.

Prazos de entrega

O prazo de entrega estará dependente do stock na data da encomenda e será fornecido no acto da formalização da mesma. Este prazo de entrega pode ser alterado sendo que será sempre comunicado ao cliente.

Entregas

Entregas efetuadas via transportadora - As despesas de envio ficam a cargo do cliente e podem variar de acordo com o peso e volume da encomenda bem como do local de entrega.
Os custos de envio serão fornecidos pela Fun & Fitness no acto da formalização da encomenda. A morada que o cliente indicar deve ser uma morada correta e onde esteja sempre alguém disponível para receber a encomenda.
Sempre que haja uma tentativa de entrega falhada a responsabilidade é inteiramente do cliente e a este será cobrado novamente o valor do transporte.
Não são feitas entregas em Apartados.
Encomendas à cobrança acresce o valor de 2.5€+IVA.
Entregas efetuadas através da equipa Fun & Fitness, Lda – As despesas de envio ficam a cargo do cliente salvo exceções como é o caso de ginásios completos e outras previamente acordadas (ofertas válidas apenas para Portugal Continental).
O agendamento das entregas é efetuado pela Fun & Fitness e comunicado ao cliente, caso este não aceite o dia marcado/estipulado fica sujeito a novo agendamento.

Receção da encomenda

O cliente obriga-se a proceder á imediata conferencia do material entregue, verificando a sua conformidade quer com a factura ou guia que acompanha a encomenda, quer com o seu próprio registo da encomenda, devendo comunicar de imediato qualquer discrepância verificada.
Todas as reclamações devem ser fundamentadas e recebidas dentro do prazo de 5 dias uteis após Recepção da encomenda.
Sempre que a encomenda seja enviada via transportadora o procedimento a seguir deverá ser o seguinte:
1. Confirmar que o número de volumes entregues corresponde ao número de volumes da Guia que acompanha a mercadoria (Carta de porte).
2. Verificar o estado dos volumes - não tem de os abrir, basta verificar o exterior dos mesmos. O funcionário terá de aguardar que faça esta verificação.
3. Se detetar alguma anomalia (ex. Violação /abertura das embalagens), descreva-a detalhadamente nas observações da Guia de Transporte, coloque a data e assine com o seu nome bem legível. Deverá ainda sempre que possível tirar fotos de modo a que seja visível a anomalia.
4. É imprescindível que comunique a anomalia á Fun & Fitness, Lda (e-mail apoiocliente@ffittech.com ), no prazo máximo de 48 h. Caso contrário não poderemos aceitar a reclamação nem resolver o problema.

Devoluções/Troca

A devolução/Troca de material só é aceite com acordo prévio da Fun & Fitness e depois de verificado o estado dos artigos devolvidos, não sendo aceite a devolução ou troca de artigos que apesar de se encontrar em bom estado denote já ter sido utilizado.
Os portes da devolução ficam inteiramente a cargo do cliente, exceto no caso de produtos defeituosos ou enviados por erro da Fun & Fitness.
A Fun & Fitness não devolvera o valor pago nem realizará nenhum novo envio de produtos de substituição até que não tenha sido feita a recepção e verificação do estado dos produtos devolvidos.
O valor a devolver será o valor que consta na fatura e o reembolso será efetuado de acordo com ambas as partes.
No caso dos produtos com defeito a Fun & Fitness substituirá o produto em causa ou compromete-se a eliminar o defeito caso seja possível de modo a que o produto fique em perfeitas condições.

Condições de Pagamento

A Fun & Fitness aceita pagamento por transferência bancária, cheque ou numerário.
Sempre que a opção escolhida pelo cliente seja por transferência bancária deve ter em consideração só seguintes aspetos: escrever no campo do ordenante da transferência o número da fatura que pretende pagar ou uma descrição que identifique o pagamento, enviar comprovativo de transferência para global@ffittech.com.
Quando o pagamento é efetuado por cheque e o mesmo não seja cobrado (por falta de provisão ou por outro motivo alheio a Fun & Fitness) as despesas bancárias e administrativas (no valor de 50€+IVA) serão cobradas ao cliente. Os cheques devem estar válidos até á data da cobrança.
Os equipamentos vendidos só serão propriedade do cliente após o seu e efetivo pagamento.
As condições de pagamento são acordadas entre a Fun & Fitness, lda e o cliente no acto da formalização da encomenda.
A Fun & Fitness reserva-se o direito de suspender o fornecimento de material sempre que o cliente não cumpra as condições de pagamento acordadas.

Garantia

Equipamentos de Musculação:
Estrutura - 3 anos
Estofos e costuras - 3 meses
Cabos de aço/ correias – 1 ano
Botões de ajuste, carnagens, adesivos, roldanas, presilhas, rolamentos, placas de peso, borrachas, apoios, mangas de borracha – estão cobertos pela garantia desde que o defeito seja de fabrico.

Equipamentos Cardio:
Estrutura - 5 anos
Motor – 3 anos
Eletrónicos, sensores, filtros, dínamos, polis, resistências – 1 ano
Botões de ajuste, carnagens/ plásticos, adesivos, presilhas, tampas, apoios, mangas de borracha, suporte de copos, pedais, cabo de alimentação – estão cobertos pela garantia desde que o defeito seja de fabrico.

Bicicletas de Cycling:
estrutura - 5 anos
calços, pedais – 6 meses
Eixo, crencos, caixa – 1 ano
botões de ajuste, carnagens/ plásticos, adesivos, tampas, apoios, mangas de borracha, suporte de garrafas, selim – estão cobertos pela garantia desde que o defeito seja de fabrico.

Equipamentos de Aulas de Grupo:
Todos os produtos estão cobertos pela garantia, desde que o defeito seja de fabrico e que seja detectado no prazo de 48horas. Ressalva-se a importância de utilizar os produtos para o efeito para o qual foram criados, caso contrário não será coberto pela garantia qualquer dano.

Equipamentos de Treino Funcional:
Todos os produtos estão cobertos pela garantia, desde que o defeito seja de fabrico e que seja detectado no prazo de 48 horas. Ressalva-se a importância de utilizar os produtos para o efeito para o qual foram criados, caso contrário não será coberto pela garantia qualquer dano.

Litigio

As trocas comerciais realizadas com a Fun & Fitness, Lda são regidas pela legislação portuguesa.
Em caso de litígio é competente o foro da comarca de Viseu.

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt
http://www.arbitragemdeconsumo.org